IconRegiões

Zona Oeste

Por que morar na Zona Oeste do Rio?

Com mais de 2 milhões de habitantes, a Zona Oeste do Rio de Janeiro é uma região excelente para recomeçar a sua vida com o pé direito. A área abrange bairros como: Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Campo Grande, entre outros.

O território é a perfeita combinação entre vida urbana e natureza. Algumas das opções de lazer mais legais da região incluem praias, trilhas, museus e passeio de balsa ecológica.

Por que morar na Zona Oeste do Rio?

Lazer

Há inúmeras variedades de lazer para curtir acompanhado ou sozinho na Zona Oeste do Rio.

Na Barra da Tijuca, está a famosa Praia da Barra da Tijuca, a maior em extensão do estado e um dos cartões postais do Rio.

Para quem procura uma vida noturna agitada, em avenidas como a Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, é possível encontrar vários bares descolados, enquanto na Érico Veríssimo encontra-se restaurantes renomados.

Além disso, os shoppings da Barra são considerados excelentes e abrigam bons restaurantes e cinemas. Já para apreciar exposições, peças de teatro e apresentações musicais, o centro cultural Cidade das Artes é uma ótima escolha.

Em Campo Grande, há atividades como trilhas - em uma delas é possível se energizar na Cachoeira do Mendanha - e apreciar a vista da Zona Oeste sobre a Pedra do Rui, no Morro Luis Barata. 

Para quem busca praias reservadas, o Recreio dos Bandeirantes abriga ótimas opções, como a praia do Secreto, a da Macumba e a Prainha, que possibilitam aproveitar o dia com muita tranquilidade.

E por último, mas não menos importante, Jacarepaguá é outro bairro enorme, repleto de lazer e cultura para todos os gostos. Além de contar com um forte comércio local, você encontra lugares incríveis, como o Parque da Pedra Branca - para quem quer se aventurar na natureza -, o Velódromo Municipal do Rio e a Jeunesse Arena - para os amantes de esportes - e o Espaço Cultural da Escola Sesc de Ensino Médio - que oferece sessões de cinema, apresentações musicais e teatrais etc. -, entre outros.

Lazer

Mobilidade

Algumas das principais vias localizadas na região são a via expressa Linha Amarela, a Avenida Brasil, e a Avenida das Américas.

Para quem não utiliza carro e pretende morar na Zona Oeste do Rio, uma ótima notícia: na região encontra-se o maior número de corredores do BRT, quatro ao todo. Há a TransCarioca - que liga a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro -, a TransOeste - que liga Santa Cruz e Campo Grande ao Jardim Oceânico -, a TransBrasil - que liga Deodoro ao Aeroporto Santos Dumont - e a TransOlímpica - que liga Deodoro ao Recreio dos Bandeirantes.

Há, também, uma estação de metrô da Metrô Rio, localizada no Jardim Oceânico. Ela pertence à Linha 4, que liga a Barra da Tijuca à Zona Sul, e possui integração com diversas linhas do BRT, facilitando a locomoção.

Mobilidade

More na Zona Oeste

A segunda região mais populosa da capital, atrás apenas da Zona Norte, a Zona Oeste é excelente para morar, tanto para quem gosta de atividades urbanas como aos que preferem curtir o melhor da natureza e ainda ter uma grande variedade de transportes disponíveis.

Gostou da região? Dê uma conferida nos apartamentos da Cury no local:

More na Zona Oeste