• Campinas

A Região

Conhecida como um dos principais polos tecnológicos da América Latina, Campinas foi fundada em 14 de julho de 1774. A região metropolitana é, atualmente, o terceiro maior centro industrial do País (atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro), gerando 3% do PIB brasileiro.

A indústria e o comércio estão entre as principais fontes de renda da região. Atualmente, Campinas é formada por 6 distritos, além da sede metropolitana, e está subdividida em 14 administrações regionais, 5 regiões e vários bairros.

A Região

Mobilidade

Não tem desculpa para chegar até a cidade. Próxima à São Paulo, fica fácil chegar a essa parte do interior, pois ela oferece estradas em bom estado de conservação e a rodoviária também tem pontos de parada estratégicos que te permitem ir a qualquer lugar do país.

O Aeroporto Internacional de Campinas - Viracopos é um dos maiores portões de entrada e saída de passageiros e mercadorias do país, cercado pelas ótimas rodovias que ajudam no escoamento para outros  locais.

Mobilidade

Cultura e Lazer

Campinas tem tudo o que uma região metropolitana precisa e conta ainda com o charme da vida no interior. Os restaurantes oferecem desde a tradicional comida de fazenda até cardápios gastronômicos internacionais.

Para os aventureiros de plantão, a cidade possibilita algumas boas opções. Não deixe de conhecer os percursos para fazer caminhadas ecológicas e passeios em jipes, motos ou a cavalo. Há também muitos pesqueiros para você aproveitar ainda mais os momentos na vida interiorana. 

Cultura e Lazer