• Zona Sul

A Região

A Zona Sul paulistana é uma das regiões mais desejadas pelas pessoas e não faltam motivos: seus bairros são repletos de uma extensa variedade de serviços, grandes centros comerciais, hospitais, escolas e universidades, e mais, oferecem muitas opções de lazer e mobilidade. Essa série de atrativos permite que os moradores da localidade tenham uma vida cheia de possibilidades, com a garantia de ter acesso aos locais mais importantes da cidade e infinitos passeios culturais, tudo no mesmo lugar!

Com uma área que abrange mais de 600 km², a Zona Sul abriga alguns dos bairros mais famosos e privilegiados da cidade de São Paulo. Entre eles, podemos destacar: Sacomã, Vila Mariana, Santo Amaro, Vila das Belezas e outros. 

A Região

Mobilidade

Um dos principais diferenciais de morar na Zona Sul de São Paulo é a facilidade de mobilidade. A Linha Azul do metrô cruza da Zona Sul à Zona Norte além de fazer conexões com outras regiões da cidade, incluindo uma das travessias mais famosas: a Avenida Paulista. A Linha Lilás percorre diversos bairros da região até o centro e a Linha Esmeralda dá acesso até mesmo a diferentes cidades como Osasco, Barueri e Carapicuíba. As ciclovias espalhadas pelas avenidas criam uma facilidade ainda maior para a ida ao trabalho, escolas, universidades, práticas esportivas e passeios.

As linhas de ônibus são inúmeras, o acesso à região do ABC, ao litoral e à Marginal Pinheiros é facilitado. E se de vez em quando os moradores planejam viagens de férias e feriados prolongados, ou até mesmo viajam a trabalho, podem se locomover pelo Aeroporto de Congonhas. Ou seja, comprar um imóvel na Zona Sul é a garantia de locomoção segura, prática e ágil.

Quem precisa utilizar o transporte aéreo, seja para trabalho ou lazer, pode se locomover pelo Aeroporto de Congonhas, o segundo mais movimentado do Brasil e que fica próximo ao bairro do Campo Belo. Ou seja, comprar um imóvel na Zona Sul é a garantia de locomoção segura, prática e ágil.

Mobilidade

Cultura e Lazer

A Zona Sul de São Paulo não deixa a desejar quando o assunto é lazer. Ela conta com destinos para diversos gostos e para todas as idades. Estamos falando de uma das regiões mais arborizadas da capital e isso pode ser visto nos diversos parques espalhados por todos os bairros que compõem essa região de SP, essa é uma grande qualidade para quem gosta de passear e praticar atividade física ao ar livre.

Alguns dos principais parques são o Jardim Botânico, Parque Ibirapuera, Parque Burle Marx, Parque da Independência, Parque Zoológico e Parque do Guarapiranga, que são ótimas sugestões de entretenimento para quem quer um clima mais natural para apreciar o dia.

Cultura e Lazer