Conheça a Cury

Ações Porto Maravilha

Distrito de Arte do Porto

Em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e com a CDURP - Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, a Cury apoiou o projeto Distrito de Arte do Porto, que tem o objetivo de, por meio de intervenções artísticas, tornar o ambiente mais convidativo, melhorando a qualidade de vida dos moradores da Zona Portuária, e estimular a economia local, potencializando o turismo e o desenvolvimento da região. A visitação no Distrito de Arte poderá ser feita no Passeio Ernesto Nazareth, que fica entre a Rua Professor Pereira Reis com a Avenida Cidade de Lima, em um ambiente totalmente instagramável e próximo de várias atrações do Porto como a Rio Star, AquaRio, Casa Porto e Destrave Bar.

Praça Santo Cristo

Em parceria com a CCPAR, a Cury realizou obras de requalificação na Praça Santo Cristo, localizada no bairro de mesmo nome, na zona portuária do Rio de Janeiro. Na praça foram feitos consertos e pintura de muretas e gradil, troca de mesas e bancos, paisagismo, limpeza e pintura da fonte e melhorias na área do playground, como troca do piso, do alambrado e brinquedos.

Edital Pequena África + AAJOB

Afim de exercer o compromisso e cidadania com a comunidade por meio de ações culturais, educacionais e socioambientais, a Cury tornou público um Edital para selecionar Organizações da Sociedade Civil que atuem na região da Pequena África/Região Portuária para efetuar doações pecuniárias. Foram nove organizações contempladas por meio de uma avaliação feita pela Comissão de Seleção.

Entre o Céu e a Favela

Com o objetivo de gerar inclusão e transformação social para crianças, jovens e mulheres de favelas, potencializando o seu protagonismo por meio de ações socioculturais, a Cury realizou algumas transformações no território da Pedra Lisa, no Morro da Providência. A proposta consistiu em fazer melhorias em um laboratório do Polo Barão São Félix, reparos em fachadas de casas e revitalizando uma praça com instalação de um parquinho para crianças.

Do lixo ao luxo

Tudo começa com a inquietação e a enorme vontade de encontrar uma solução, e um modelo de ação que motivaria a todos de forma criativa, a jogar o lixo nas lixeiras e não no chão! Assim, idealizamos caixas de lixo, reciclando molduras descartadas por clientes da Metara, e transformá-las em obras de arte, que foram criadas por crianças sob orientação de artistas e educadores de arte.

Cosmonautas – Mosaicos Mural Geógrafo Milton Santos